Transformando a vida das pessoas
730
projetos
apoiados até o momento
+ de 18
milhões
de pessoas impactadas pelos projetos em 10 anos
555
cidades
beneficiadas no Brasil
750
milhões de reais
Serão investidos em ações sociais até 2035
Por meio dos projetos sociais, promovemos a inclusão e deixamos um legado para a sociedade
Em nossas metas de ESG, temos um tema específico voltado para o “S”, que trata as questões sociais: 60% de vagas de média e alta liderança fechadas com mulheres, em 2023.
Essa ação compõem as metas de todos os executivos da companhia.
60% de vagas de média e alta liderança ocupadas por mulheres, em 2023
Consideramos os temas saúde e segurança em todas as nossas ações e decisões, desde as mais simples do dia até as de alto impacto para a companhia: todos devem zelar e promover uma cultura de segurança em seus espaços de influência.
O Grupo e as suas plataformas de negócio realizam ações permanentes para ampliar a presença das mulheres em cargos de liderança e em posições operacionais, oferecendo vagas afirmativas, firmando parcerias com entidades educacionais, capacitações profissionais e campanhas de cadastramento de currículos, bem como estabelecendo normas e processos internos que visem a uma remuneração igualitária e processos de avaliação de desempenho imparciais.
Atualmente, a participação feminina representa 39% do quadro total de colaboradores do Grupo. O Conselho de Administração é representado por duas mulheres e presidido por uma delas, e, ao final de 2023, 43% das posições em cargos de diretoria eram ocupadas por mulheres.
Nas áreas operacionais, por exemplo, 37% dos operadores de trens da Linha 5 – Lilás são mulheres, e o Grupo tem periodicamente promovido cursos de formação e a contratação de mulheres como agentes de atendimento e segurança em suas estações de trens e metrô e para as áreas de manutenção dos seus ativos. Em aeroportos, 36% dos cargos de liderança já são ocupados por mulheres. Na Plataforma de Rodovias, 50% do quadro geral é composto por mulheres.
O Grupo CCR dispõe de uma Norma de Remuneração Fixa, que determina que todos os seus colaboradores sejam remunerados igualmente sem distinção de gênero, idade, raça ou orientação sexual. Além disso, estabelece que a remuneração é definida com base nas funções exercidas, alinhadas com os valores praticados pelo mercado, e que a área de recursos humanos deve sempre observar o equilíbrio interno salarial entre os colaboradores que ocupam o mesmo cargo na mesma localidade de atuação ao contratar um novo profissional. Os processos de avaliação de perfomance da Companhia, por sua vez, são atrelados a metas objetivas, que permitem mensurar de forma isenta e imparcial a desempenho dos seus colaboradores.