Aeropuertos
Estimativas da concessionária revelam que os festejos de 2023 vão atrair mais visitantes que os do ano passado
Escrito por Grupo CCR, en 01/06/2023
A CCR Aeroportos, empresa responsável pela administração dos aeroportos de Petrolina (PE), São Luís (MA) e Teresina (PI), todos na região Nordeste, projeta um considerável aumento no número de passageiros durante o período das festas juninas deste ano.
A estimativa é que o Aeroporto de Petrolina receba aproximadamente 43 mil passageiros durante as festividades juninas, representando um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento demonstra o contínuo interesse dos viajantes em desfrutar das celebrações típicas da região e reforça o potencial turístico da cidade que é porta de entrada para as belezas do Rio São Francisco.
No Aeroporto de Teresina, a expectativa é de circulação de 80 mil passageiros, o que representa um aumento de 19% em comparação ao ano anterior. Esse incremento evidencia a relevância das festas juninas como um importante impulsionador do fluxo turístico na capital piauiense.
Já no Aeroporto de São Luís, a previsão é ainda mais expressiva, com a estimativa de 150 mil pessoas embarcando e desembarcando no terminal durante o período festivo. Esse número representa um aumento significativo de 37% em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento substancial da movimentação de passageiros em São Luís demonstra o forte apelo cultural e turístico das festas juninas na cidade, consolidando-a como um destino cada vez mais atrativo para os viajantes durante essa época do ano.
Os números estimados refletem não apenas o sucesso das festas juninas nas respectivas cidades, mas também o compromisso contínuo da CCR Aeroportos em impulsionar o desenvolvimento do setor aéreo e turístico nas regiões onde atua. “Estamos empenhados em oferecer uma experiência agradável e segura para todos os passageiros que vão circular nestes aeroportos durante as festas juninas. Nossas operações serão reforçadas em nossos aeroportos localizados no Nordeste para atender ao aumento na demanda durante este período tão importante para a região, garantindo a eficiência e o conforto dos viajantes”, conta Rodrigo Cortes, Gerente Executivo dos Aeroportos do Bloco Central.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.
Mais informações à Imprensa
InPress
ccraeroportos@inpresspni.com.br
(11) 98916-3443 | (11) 99977-7382